Um incidente em uma demonstração do Curso de Tripulante Operacional assustou nesta terça-feira os alunos da Academia de Polícia Civil de Santa Catarina (Acadepol), no bairro Canasvieiras, em Florianópolis. O helicóptero do Serviço Aerotático da Polícia Civil de Santa Catarina sobrevoava o local e teve um problema ao tentar pousar, por volta das 14h30min.
O helícóptero, modelo Bell 206B, matrícula PT-YEG, locado da empresa Helisul Táxi Aéreo e operado por essa Organização Policial, fazia um sobrevoo de cinco minutos pela academia para 22 policiais civis, que são alunos do curso e acompanhavam em solo a demonstração.
Segundo o delegado do Serviço Aerotático da Polícia Civil, Jonas Santana Pereira, na hora do pouso, o rotor de cauda do helicóptero tocou o chão e quebrou. Apesar do susto, o piloto, co-piloto e o passageiro não ficaram feridos.
Segundo o delegado, será feita uma investigação para apurar a causa do incidente. A manutenção do helicóptero deverá ser feita em 15 dias.
Apesar do susto, o SAT da Polícia Civil de Santa Catarina vem desempenhando trabalhos relevantes na região, conforme se vê na reportagem publicada no site São Joaquim ONLINE.
Fonte e Foto: Diário Catarinense
Fonte: São Joaquim ONLINE