A Helisul, uma das mais importantes operadoras de serviços aéreos do Brasil e detentora da maior frota de helicópteros da América Latina, vai participar do 4º Congresso Aeromédico (CONAER). O evento acontece nos dias 26 e 27 de junho em Goiânia (GO) com a Feira Aviation XP Centro-Oeste, unindo aviação, segurança e saúde em um mesmo ambiente. O objetivo é estimular a integração e a troca de experiências entre profissionais da saúde, pilotos, empresas e organizações.
A programação do congresso prevê palestras, painéis e apresentação de trabalhos científicos e tem a parceria e apoio da Associação Brasileira de Operações Aeromédicas – ABOA. O diretor de operações da Helisul, Marcelo Guerrante, vai fazer uma palestra, no dia 26 às 10h30, com o tema “Serviço Aeromédico como Agente de Transformação Social”.
Segundo ele, o objetivo é mostrar que o serviço vai muito além do transporte de pacientes e envolve uma plataforma que entrega de fato um resultado social de melhoria do serviço público de saúde.
“Somos agentes de transformação social e até de remodelagem de políticas públicas ao indicar, por exemplo, os locais de acidente que vão definir a necessidade de melhorias em rodovias, além de reduzir custos para o estado”, exemplifica o diretor.
No estande do evento, a empresa ainda vai apresentar vários equipamentos como o mockup da aeronave, kit maca (Lifeport), bomba de infusão de seringa, bomba linear de infusão e misturador de gases (Blender).
Sobre a importância da participação no congresso, o diretor lembra que hoje a Helisul é o maior operador aeromédico do Brasil com mais de 20 mil pacientes transportados. “Somos uma empresa privada em um contrato com o governo, entregando um aspecto social importante dentro de urgência e emergência médica para o Estado”, finaliza Guerrante.