Rio de Janeiro – Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas, incluindo uma criança de quatro anos, em um grave acidente na manhã deste domingo, 09, na Estrada dos Cajueiros, em Itaipuaçu.
O acidente aconteceu por volta de 11 horas da manhã. De acordo com testemunhas, o motorista do Volkswagen Gol seguia no sentido Itaipuaçu e ao realizar uma ultrapassagem, próximo de uma curva, bateu de frente com um coletivo da Viação Nossa Senhora do Amparo que seguia para o Centro de Maricá. Cinco pessoas, incluindo uma criança, ficaram presas nas ferragens.
Bombeiros do Destacamento de Maricá foram deslocados para o local e em uma operação delicada conseguiram retirar todas as vítimas do interior do veículo. Foi utilizado ainda um alicate elétrico para cortar algumas partes do automóvel. O motorista identificado como Paulo Alexandre Pereira Reis, de 45 anos, morreu na hora.
Equipes do Corpo de Bombeiros dos Destacamento de Itaipu e Colubandê, além de dois helicópteros do GOA – Grupamento de Operações Aéreas – foram deslocados para o local e auxiliaram na remoção das vítimas. Duas vítimas foram levadas para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, outras duas foram encaminhadas nas aeronaves dos Bombeiros para o Hospital Miguel Couto, no Rio. O estado das vítimas é considerado grave.
“- Diante da tragédia, quero parabenizar o trabalho do Corpo de Bombeiros. Chegaram muito rápidos ao local e trouxeram um efetivo muito grande para resgatar as vítimas. Nunca tinha visto isso aqui em Itaipuaçu. Todos estão de Parabéns”, disse o morador Valdir Tavares.
A família mora na Estrada Velha de Maricá, em Rio do Ouro, e seguiam para passar o dia na Praia de Itaipuaçu. A colisão aconteceu próximo a barreira e em razão do acidente, o trânsito ficou interditado por duas horas, até que uma das pistas foi liberada pela Polícia Militar. Agentes da Secretaria de Trânsito e Transportes (Seatrans) auxiliaram na interdição da via.
O corpo do motorista será encaminhado após perícia para o Instituto Médico Legal (IML) do Barreto, em Niterói.
O acidente será registrado na Delegacia de Maricá (82ª DP).
Fonte: Lei Seca Maricá, por Romário Barros.