Paraná – O garoto de dez anos que teve cerca de 75% do corpo queimado após a explosão de uma garrafa de álcool em Cascavel, no domingo (16) foi transferido no fim da manhã de segunda-feira (17) para o Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Universitário (HU) de Londrina, no norte do estado.
A transferência foi feita com o auxílio do helicóptero do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do Oeste, que deixou o aeroporto de Cascavel pouco depois das 11h.
A assessoria de imprensa da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), responsável pelo HU de Cascavel, onde a criança estava internada desde o fim da manhã de domingo, informou que o estado de saúde dele é considerado crítico. Internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica, ele respirava com a ajuda de aparelhos e estava sendo mantido sedado.
O acidente aconteceu na manhã de domingo, quando um tio do garoto tentava acender uma churrasqueira com álcool. O menino foi atingido pelas chamas no momento em que o recipiente com o produto inflamável explodiu. Socorrido às pressas e levado ao HU, ele teve queimaduras de 2º e 3º por quase todo o corpo. Assim que chegar ao hospital em Londrina, a criança passará por uma nova avaliação médica e reencaminhada para a UTI, onde permanecerá até que seja definido o tratamento.
Fonte: Portal Iguaira