Curitiba – Duas pessoas caíram do morro do Anhangava quando saltavam em um parapente no início da tarde deste domingo (2/09), em Quatro Barras, região metropolitana de Curitiba. Um advogado de 41 anos e um engenheiro de 37 anos foram resgatados com ferimentos na bacia e com traumatismo craniano leve.
O helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionado para fazer o resgate da dupla. A primeira vítima foi socorrida às 13h30 e encaminhada ao Hospital Angelina Caron, região metropolitana. Às 15h, o helicóptero voltou à base do morro para buscar a segunda vítima. O local é de difícil acesso e o Corpo de Bombeiros auxiliou no resgate.
De acordo com o médico que atendeu às vítimas, Samir Bark, cada um deles praticava o esporte com um parapente quando uma rajada de vento os descolou violentamente em direção a rocha logo após o salto. “Eles estão sendo observados pela gravidades das lesões, mas não correm risco de morte. O salvamento da Grupo Kosmos foi essencial para o salvamento das vítimas”, disse o médico.
O Grupo Kosmos é especializado em salvamento terrestre com técnicas de localização, escalada e primeiros socorros. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o primeiros atendimento à dupla foi feito pelo grupo. O morro do Anhangava fica na localidade de Borda do Campo a 30 quilômetros de Curitiba.
Confira as fotos:
Fonte: Paraná Online, por Juliano Cunha/Banda B.
Fotos: PRF.