- Anúncio -

Minas Gerais – O Sistema Integrado de Atendimento a Trauma e Emergência (SIATE) da Prefeitura de Uberlândia realizou, nesta quinta-feira (3), o primeiro atendimento aeromédico com helicóptero Pegasus da Polícia Militar de Minas Gerais.

A equipe integrada realizou o transporte aeromédico de dois pacientes entre o Hospital Municipal e Maternidade Dr. Odelmo Leão Carneiro e o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). Tripulada por dois policiais militares da 2ª Base Regional de Aviação do Estado (Brave) e dois profissionais de saúde do SIATE, a aeronave pousou por volta das 15h30 no estacionamento do Hospital Municipal.

A equipe trouxe um paciente do sexo masculino, de 71 anos, que necessitava de internação na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Depois, levou outro paciente, de 81 anos, para a colocação de um marcapasso, que é implantado apenas no HC-UFU.

O transporte entre as unidades hospitalares levou o tempo médio de três minutos. “O transporte aeromédico de hoje marca o início da nossa parceria a fim de garantir mais agilidade no atendimento médico. É um grande avanço para a população de Uberlândia na redução do tempo de resposta no atendimento médico”, contou o secretário de Saúde, Adenilson Lima.

Com o helicóptero Pegasus da Polícia Militar (PM), a Prefeitura de Uberlândia, por meio do SIATE, terá condições de oferecer um atendimento mais rápido, especialmente, em situações críticas que exigem urgência e ocorrem em locais de difícil acesso.

- Anúncio -