Paraná – Um recém-nascido precisou ser transportado de helicóptero no início da tarde do dia 11/2 a um hospital de Londrina, após ser diagnosticado com uma cardiopatia congênita.
De acordo com o médico do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Fábio Augusto Hulcik, a paciente é uma menina e nasceu de parto normal por volta das 2 horas do dia 11/2, no Hospital Regional do Norte Pioneiro (HRNP).
Hulcik informou que a criança passaria por exames assim que chegasse ao Hospital Infantil de Londrina para avaliar a necessidade de uma possível cirurgia.
O helicóptero da Polícia Militar (Graer) decolou do Estádio Municipal José Eleutério da Silva por volta das 14h30, e pousou pouco antes das 15 horas no Aeroclube de Londrina.
A mãe do bebê é moradora em Siqueira Campos, e permanece interna em observação na unidade.
Outro caso
No sábado (7), uma mulher de 70 também precisou ser transferida pelo Graer até Londrina após sofrer um infarto durante a manhã em sua casa, em Santo Antônio da Platina.
Leonilda Martins Furtado foi encaminhada à Santa Casa de Londrina, onde passou por um cateterismo (procedimento médico usado para diagnóstico e tratamento das condições cardíacas) e se recupera bem.
Fonte: Tribuna do Vale.