Paraná – Na tarde de hoje (06), a equipe do helicóptero Falcão 04 do Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar (BPMOA) foi acionado para apoio ao Corpo de Bombeiros através do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST), após um homem de 38 anos ter se ferido na trilha para o Pico Paraná (o mais alto do sul do País, com 1.877m).
Os amigos da vítima acionaram o Corpo de Bombeiros, que após o levantamento de informações, solicitou o suporte aéreo para extração e posterior remoção aeromédica.
A operação foi baseada no Município de Campina Grande do Sul, no Posto Tio Doca (às margens da BR-116), onde a equipe médica foi desembarcada e o restante da tripulação seguiu para o salvamento. Foi realizado o embarque à baixa altura da vítima em um ponto remoto.
Posteriormente a vítima seguiu para avaliação e suporte avançado da equipe médica e encaminhamento ao Hospital Angelina Caron. O rapaz está estável e passa bem.
O Falcão 04 está baseado no Aeroporto de Bacacheri e possui helicópteros em Londrina e Guaratuba em apoio à Operação Verão.