Minas Gerais – O Suporte Aéreo Avançado de Vida (SAAV), composto pelo Corpo de Bombeiros e SAMU foi acionado para prestar atendimento pré-hospitalar continuado a duas crianças, vítimas de grave acidente automobilístico em Montalvânia, MG. O acidente aconteceu na manhã de domingo (13), na MG-030, região Norte de Minas Gerais, próximo à divisa com o estado da Bahia.
O carro em que os garotos viajavam capotou. As crianças e o pai, de 49 anos, que era Sargento da Polícia Militar, foram arremessados para fora do automóvel. O homem morreu no local, já os meninos foram socorridos em estado grave ao Hospital Cristo Rei de Montalvânia. A mulher que dirigia o carro usava cinto de segurança e não se feriu com gravidade.
Para o transporte foram utilizados o helicóptero Arcanjo 05 e o avião Arcanjo 07. As equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU e uma equipe médica do Hospital Cristo Rei atuaram na estabilização dos pacientes e a rápida remoção aérea.
As crianças seguem em estado grave, mas estáveis na Santa Casa de Montes Claros. A Polícia Militar atuou nos municípios prestando todo o suporte na contenção do trânsito, segurança do local de pouso e transporte terrestre da tripulação.