Minas Gerais – Na manhã de segunda-feira (28), o helicóptero Arcanjo 05 (PT-SUS) do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais acidentou-se na cidade de Jequitaí (região norte de Minas).
Não houve feridos graves e toda a tripulação encontra-se bem. A equipe é composta por bombeiros militares e profissionais do SAMU. As quatro pessoas receberam suporte das unidades de área e do Comando do CBMMG. O operador de suporte médico do Arcanjo 05 (médico) foi conduzido ao hospital pois teve ferimento na perna e queixa-se de dor na coluna.
O acidente aconteceu no momento em que a aeronave realizava a aproximação para pouso em local onde uma Unidade de Suporte Avançado realizava atendimento de vítima de infarto agudo do miocárdio. Não houve comprometimento do atendimento à vítima, uma vez que o acidente ocorreu antes do embarque.
De acordo com o SAMU, a vítima estava sendo levada de Pirapora para Montes Claros e após o incidente, o transporte continuou sendo feito pela Unidade de Suporte Avançado.
Durante o pouso em uma área de terra, ocorreu suspensão de nuvem de poeira (efeito conhecido como “brownout”). Os fatores que contribuíram para o acidente serão investigados pelos órgãos competentes.