Rio de Janeiro – Na tarde de sexta-feira (21), um casal precisou ser resgatado pela equipe do helicóptero Bombeiro 02 do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) do Corpo de Bombeiros. O casal ficou ilhado na Ponta da Cabeça na Praia Grande, Arraial do Cabo, após serem atingidos pelas fortes ondas e lançados nas pedras. Eles foram retirados do local de helicóptero e como sofreram escoriações, a enfermeira da equipe realizou o atendimento e passam bem.
Por volta das 17h30 do dia seguinte, sábado (22), novamente o helicóptero do Corpo de Bombeiros foi acionado para resgate de duas vítimas, um homem e uma mulher que caíram de uma altura de 3 metros no mesmo local.
O homem fraturou o braço e a mulher estava com suspeita de fratura de coluna. No local havia um guarda-vidas auxiliando a equipe do helicóptero no embarque das vítimas.
Como não há a possibilidade de pouso no local, em ambos os casos, o helicóptero teve que realizar um voo pairado para o desembarque da equipe, a fim de realizar os atendimentos e manter as vítimas estáveis e embarcá-las para o transporte. O casal resgatado no sábado foi levado ao Hospital Regional de Arraial do Cabo.
Segundo o Ten Cel Rammon Dias, piloto e comandante do GOA, “esse tipo de salvamento só é possível com o emprego do helicóptero, por isso treinamos nossas equipes e guarda-vidas para realizarmos esse tipo de operação com segurança”.
Vídeo do resgate realizado no sábado (22):