- Anúncio -

Rio de Janeiro – O helicóptero “Bombeiro 06”, PT-SRJ, modelo AS350B3 (Esquilo), do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) do Corpo de Bombeiros atingiu uma linha de transmissão da concessionária Light e interrompeu o fornecimento de energia em várias cidades da região Centro-Sul Fluminense na tarde desta segunda-feira (16).

A colisão exigiu o pouso forçado no gramado de um hotel em Itaipava e deixou cidades como Três Rios, Sapucaia, Paraíba do Sul, Carmo e Paty de Alferes sem luz por cerca de duas horas. Apesar do susto, ninguém ficou ferido no incidente e o helicóptero sofreu danos parciais no para-brisa, porta, e corta fio. A aeronave será encaminhada para manutenção.

Helicóptero dos bombeiros fez pouso de emergência em Petrópolis — Foto: Rhayssa Motta/g1
Helicóptero dos bombeiros fez pouso de emergência em Petrópolis — Foto: Rhayssa Motta/g1

O incidente ocorreu enquanto a aeronave combatia focos de incêndio florestal em Petrópolis. Técnicos da concessionária foram acionados e, após o desligamento, conseguiram restabelecer a energia para os municípios afetados.

A colisão também provocou a queda de parte da fiação sobre as pistas da BR-040, no quilômetro 62, sentido Juiz de Fora, o que obrigou a interdição do trecho para a remoção dos cabos. Segundo a Concer, concessionária responsável pela rodovia, motoristas foram orientados a desviar pelo quilômetro 58. Quem seguia no sentido Rio de Janeiro teve que retornar no quilômetro 65, na altura de Araras, para sair no quilômetro 58.

O Corpo de Bombeiros destacou que a operação de combate aos incêndios florestais foi temporariamente interrompida, mas equipes continuam monitorando a situação na região.

- Anúncio -