Tocantins – A Secretaria da Segurança Pública, por intermédio do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER – TO) efetuou, na manhã de segunda-feira (4), o regaste aeromédico de vítimas de um grave acidente de trânsito ocorrido no mirante da Serra de Taquaruçu e que deixou uma vítima fatal, além de sete feridas, sendo três crianças.
Segundo relatos do condutor do veículo, a perda dos freios na descida do Mirante de Taquaruçu (Distrito de Palmas) ocasionou o acidente. Ao cair de um penhasco, o carro ficou em um local de difícil acesso sendo necessária a ação dos Bombeiros, que levaram cerca 1h para resgatar todas as vítimas, que eram de duas famílias.
A tripulação do helicóptero do CIOPAER, que estava de serviço, foi acionada pelo Sistema Integrado de Operações (SIOP), e imediatamente decolou rumo a Taquaruçu transportando um médico e uma enfermeira do SAMU de Palmas.
Ao chegar a região do acidente, os tripulantes do CIOPAER apoiaram o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) que havia retirado das ferragens uma mulher, de 57 anos com graves ferimentos, efetuando a remoção do local até o Hospital Geral de Palmas (HGP), agilizando o atendimento àquela vítima.
Os demais feridos foram atendidos por populares, por guarnições do CBM e equipes do SAMU, sendo todas encaminhadas à Capital a fim de receberem os cuidados necessários.
Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins.