Tocantins – A equipe de agentes do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), conjuntamente com o Corpo de Bombeiros Militares do Tocantins, resgatou o corpo do artista plástico Pierre de Freitas, que se acidentou na Serra do Lajeado, na manhã desse domingo (15).
Ao chegar ao local, a tripulação identificou os Militares do Corpo de Bombeiros e iniciou as buscas com o objetivo de localizar o homem que estava desaparecido. Minutos depois, o corpo foi localizado, caído a cerca de 50 metros, em um local íngreme e de difícil acesso.
A tripulação orientou a equipe do Corpo de Bombeiros e procedeu o desembarque de dois operadores aerotáticos para que definissem as ações a serem adotadas. Após a constatação do óbito, as equipes de solo solicitaram a presença da perícia, que foi transladada pelo Helicóptero da SSP.
A Perita Oficial do Instituto de Criminalística desembarcou a menos de 200 metros do local onde se encontrava o corpo. Por conta da dificuldade do transporte do corpo a pé, a equipe do Ciopaer decidiu fazer a extração utilizando a técnica do McGuire, que utiliza cordas fixadas no gancho/piso do helicóptero e uma maca de montanha na extremidade da corda.
O procedimento foi executado com perfeição, e o corpo foi transportado por cerca de quatro quilômetros até um Clube de Tiro, onde uma equipe do Instituto de Medicina Legal de Palmas (IML) aguardava.
O acidente aconteceu por volta das 9 horas, mas devido ao difícil acesso ao local, o resgate só terminou por volta das 14 horas e o corpo foi liberado para o velório já às 18 horas.
O corpo do artista plástico Pierre de Freitas foi enterrado no final da manhã desta segunda-feira (16), em Palmas. Amigos e familiares compareceram ao cemitério Jardim das Acácias para prestar as últimas homenagens ao artista.
Fonte: SECOM TO.