Goiás – O Helicóptero Bombeiro 01 do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás realizou na tarde de sábado (25), dois resgates, com vítimas em estado grave e outro na terça-feira (28).
O primeiro socorro aconteceu na rodovia GO-080 próximo ao trevo de Damolândia (60 km). A vítima do sexo masculino, de 54 anos, estava em estado grave, após um capotamento de veículo. O rápido atendimento da equipe do Helicóptero do CBMGO permitiu que, em 13 minutos, a vítima fosse encaminhada com vida ao Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol), em Goiânia.
O outro atendimento do sábado foi realizado em Morro Agudo. O Helicóptero Bombeiro 01 resgatou uma criança do sexo masculino, de 6 anos, gravemente ferida após ter sido atropelada por um caminhão. Devido a gravidade das lesões, ela havia sido encaminhada para Ceres. Em apenas 35 minutos, a criança foi resgatada pela equipe do CBMGO e encaminhada com vida ao Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol), em Goiânia.
Na manhã desta terça-feira (28), uma vítima de atropelamento em Pontalina, a 114 quilômetros de Goiânia também foi resgatada pelo helicóptero. A vítima, um senhor de 70 anos, foi encaminhado para o Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO).
Nos três casos, o transporte aéreo foi fundamental para aumentar as chances de sobrevivências e recuperação das vítimas.
CBMGO.