Japão – Um helicóptero (matrícula JA97NA) pertencente à unidade de resgate (Air Rescue Team) da província de Nagano, com nove pessoas a bordo, caiu ao lado do Monte Hachibuse, a cerca de 250 quilômetros (150 milhas) a noroeste de Tóquio, nesse domingo (05).
Seis corpos foram encontrados hoje (06) nos destroços em Nagano, disse o porta-voz da polícia local à AFP /Agence France-Presse. Outros três ocupantes, incluindo o piloto, foram confirmados mortos no domingo (05), depois de um helicóptero da polícia ter avistado o local do acidente, numa zona de montanha com neve.
O helicóptero acidentado, denominado “Alpes” é um Bell 420EP de 15 lugares fabricado pela Bell Helicopter, com sede em Fort Worth, Texas. A polícia disse que o esforço de busca, dificultado pela neve profunda, foi suspenso durante a noite e retomado nessa segunda-feira pela manhã.
A polícia disse que estavam a bordo do helicóptero sete bombeiros, um engenheiro e o piloto e que perderam contato durante o treino de resgate nas montanhas na tarde de domingo.
O helicóptero decolou do Aeroporto de Matsumoto para um voo de treinamento de salvamento na região de montanhas.
Fonte: Agence France-Presse e Associated Press.