Rondônia – Pela segunda vez o helicóptero do Núcleo de Operações Aéreas (NOA), foi alvo de tiros e rojões durante voo sobre a fazenda Bom Futuro, em Serigueiras. O fato ocorreu durante a tarde deste sábado (13), a área esta invadida por integrantes da Liga dos Camponeses e está sendo monitorada pela segurança pública, que tenta realizar o cumprimento de ordem judicial de reintegração de posse.
No último dia 21, a polícia militar tentou entrar na Fazenda para realizar a reintegração de posse da propriedade, mas a tropa teve que recuar para evitar um confronto, na ocasião os invasores efetuaram disparos contra a aeronave e fizeram trincheiras com emboscada contra os militares.
Mais terror
De acordo com informações obtidas com exclusividade pela reportagem do Rondoniavip, durante a manhã de hoje (13), elementos da LCP fortemente armados atacaram uma fazenda próxima da invasão e roubaram mantimentos e armas da propriedade, funcionários registraram ocorrência e estão assustados.
Protestos contra o Governo do Estado
Um movimento criado por produtores rurais da região da BR-429 anunciou o fechamento da rodovia federal na próxima segunda-feira, 15. Os fazendeiros estão convocando moradores para o bloqueio na altura da ponte sobre o rio Bananeiras em protesto a inércia do governo estadual em cumprir mandado judicial para reintegrar à fazenda Bom Futuro e expulsar os invasores da Liga Camponesa Pobre (LCP).
Fonte: Rondonia ao vivo