Paraná – Na noite de 10 de julho, o helicóptero (PR-RFC) da Divisão de Operações Aéreas da Receita Federal (DIOAR) tripulada por dois auditores fiscais da DIOAR, um analista tributário (RF10) e um agente da Polícia Federal (NEPOM FOZ), flagraram vários barcos carregados de cigarros transpondo clandestinamente a fronteira do Paraguai com o Brasil pelo Rio Paraná.
Os barcos foram acompanhados discretamente a quilômetros de distância com a câmera infravermelha da aeronave até a margem brasileira, onde os cigarros foram descarregados e transportados pela mata fechada por um bando numeroso de carregadores.
Os contrabandistas levaram a carga até um veiculo que foi seguido até uma garagem, onde, sem sucesso, tentou se ocultar. Os ocupantes conseguiram fugir do local.
Uma equipe da Polícia Federal e do BPFRON da Polícia Militar do Paraná, orientada pela equipe a bordo da aeronave, foi até o local onde conseguiu apreender o veículo e uma carga de 20 caixas de cigarros. Uma pessoa foi detida.
O Veículo e as caixas de cigarros foram encaminhados à Delegacia da Receita Federal de Foz do Iguaçu. A pessoa foi apresentada à autoridade policial federal.
Fonte: DIOAR/RFB.