Minas Gerais – O helicóptero Patrulha 13 (AW119 Koala), matrícula PR-FKC, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que participava do resgate de uma das vítimas de grave acidente do Anel Rodoviário, no bairro Betânia, na região Oeste de Belo Horizonte, acidentou-se. Apesar da queda, nenhum tripulante ficou ferido.
Estavam a bordo três tripulantes da PRF, dois profissionais de saúde do SAMU e a vítima socorrida. Depois do acidente, a vítima que transportavam foi levada de ambulância para o hospital João XXIII, em Belo Horizonte.
A equipe aeromédica foi acionada para resgatar vítimas de um acidente de trânsito que envolveu cinco caminhões e que fechou totalmente o trecho sentido Vitória. Dois dos cinco caminhões envolvidos na cena acabaram tombando. Os bombeiros atuaram no desencarceramento das vitimas e na contenção de vazamento de combustível e óleo hidráulico.
Conforme as primeiras informações, na aeronave, estava uma das vítimas socorridos em estado grave. Ela foi retirada das ferragens pelos bombeiros, e após estabilizada pela equipe aeromédica, foi embarcada no Patrulha 13 para transporte ao hospital João XXIII, em BH.
Logo depois que o Patrulha 13 decolou com a vítima a bordo, passou a baixa altura sobre os telhados, e realizou em seguida um pouso forçado. O acidente com o helicóptero foi flagrado pela reportagem da Rádio Itatiaia e por populares. Um dos vídeos divulgados na redes sociais mostra a dinâmica do acidente. Uma equipe do SERIPA III da Força Aérea (FAB) foi acionada e realizará a investigação.
Segundo reportagem dada pelo Comandante Aurélio, piloto da aeronave, à Rádio Itatiaia, durante a decolagem houve uma queda de rotação e a aeronave não conseguiu manter sustentação, precisando realizar um pouso forçado. Houve danos na cauda do helicóptero e abertura dos esquis com o pouso.