Helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estará disponível durante todo o Carnaval, em Pernambuco, para atender casos de remoção, vítimas de agressão, de acidentes de carro e moto, de afogamentos e causas clínicas.
A viabilidade do transporte será analisada pelo médico que estará fazendo o atendimento ao paciente e poderá ser acionada entre 7h e 17h através da Central 192.
“Boa parte das ocorrências médicas é resolvida no posto, mas nos casos mais graves, em que houver necessidade de uma ação emergencial, o serviço estará disponível na tentativa de eliminar qualquer entrave de acesso”, disse o secretário de Saúde da Prefeitura, Jailson Correia.
Quatro profissionais (um médico, um enfermeiro, um piloto e um operador) do Samu Aeromédico trabalharão na aeronave, equipada com respirador, monitor cardíaco, bomba infusão e outros.
O Samu e a Polícia Rodoviária Federal simularam, na manhã desta sexta-feira (24), um sobrevoo técnico e treinamento de pouso e decolagem de emergência, no estacionamento da Estação Central de Metrô, no Bairro de São José.
Fonte: Folha Pernambuco