ATLANTA – No sábado à noite (03/11), por volta das 22:30h, um helicóptero da polícia, quando realizava buscas de um menino desaparecido de 9 anos de idade, caiu perto de um grande cruzamento de Atlanta, matando os dois policiais que estavam a bordo do helicóptero, os oficiais, Richard J. Halford, 48, e Shawn A. Smiley, de 40 anos.
O porta-voz da polícia, Carlos Campos, confirmou somente as mortes dos policiais e disse que ninguém no solo foi atingido ou ferido com a queda da aeronave. O helicóptero acidentado era um Hughes OH-6A Cayuse, fabricado em 1967.
Halford, de Lithia Springs, entrou para a APD em maio 1986. Ele estava voando há mais de 16 anos, servindo como piloto. Ele deixa sua ex-esposa, e uma filha de 21 anos de idade, de acordo com funcionários da polícia de Atlanta.
Smiley, de Lithonia, entrou para a APD em outubro de 2010. Ele começou a voar no início deste ano, servindo como tactical flight officer (TFO). Ele deixou a esposa e três filhos, com idades entre 5, 7 e 9.
“Perder um oficial é a coisa mais difícil que um chefe de polícia pode enfrentar”, disse o chefe de polícia de Atlanta, George Turner. “Perder dois é uma tragédia inimaginável. Nossos corações estão com as famílias destes oficiais e os nossos pensamentos e orações estão com eles. Este é um dia difícil para a família APD e é um lembrete de sua bravura e os sacrifícios feitos por nossos oficiais todos os dias. ”
A Prefeita de Atlanta, Kasim Reed também disse que ficou triste com o que chamou de um “terrível acidente”. “Nós lamentamos a morte desses dois homens bravos e oferecemos nossas mais profundas condolências às suas famílias e entes queridos”, disse Reed em comunicado. “Nós também estendemos a nossa solidariedade para com os homens e mulheres do departamento de polícia que colocam suas vidas em perigo todos os dias para manter a nossa cidade segura, e que especialmente sentiram a dor dessa perda.”
A National Transportation Safety Board (NTSB) e a Federal Aviation Administration (FAA) iniciaram investigação.
Assista à matéria do The Atlanta Journal:
Fonte: The Vancouver Sun e The Atlanta Journal.