Rio de Janeiro – Um helicóptero esquilo AS350B2, Fênix 3, matrícula PR-EPM, da Polícia Militar foi atingido por tiros na manhã deste sábado enquanto sobrevoava a região entre o morro dos Macacos e morro São João, na Vila Isabel (zona norte do Rio), onde ocorre um confronto entre traficantes. Três policiais militares faleceram no acidente. O piloto sobreviveu.
Segundo a corporação, após ser atingida, a aeronave fez um pouso forçado em um campo de futebol dentro da favela São João. Um tiroteio assusta os moradores da região desde da madrugada de hoje, quando traficantes do morro São João tentaram invadir o morro dos Macacos para disputar os pontos de venda de drogas no local, de acordo com a PM.
Mais cedo, os moradores fizeram barricadas e colocaram fogo em pneus para impedir a entrada de policiais. A operação conta com o auxílio de um veículo blindado da PM, além do helicóptero blindado do Grupamento Aeromóvel (GAM).
Policiais foram chamados por moradores, que disseram que havia dois corpos dentro da favela. No entanto, a polícia ainda não encontrou nenhum corpo.