Uma mulher grávida de gêmeos e com complicações de parto foi transportada pelo helicóptero Bombeiro 01 do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBM/GO) na tarde de quinta-feira, dia 6. A mulher deu a luz a um dos gêmeos na cidade de Goiânia, mas teve complicações durante o parto da segunda criança. Ela foi resgatada pela equipe do CBMGO e encaminhada ao Hospital Materno Infantil.
O atendimento mobilizou um enorme aparato. A Unidade de Suporte Avançado do Samu realizou o parto e verificou que se tratava de gêmeos, sendo que um bebê ficou em posição transversal na barriga da mãe, o que impossibilitou seu nascimento, ambos prematuros necessitavam de transporte urgente.
No helicóptero, estavam o Tenente Coronel Hofmann (comandante), Capitão Vinicius (co-piloto), o 1º Tenente Denisson (Médico), o Sargento Costa (Enfermeiro), e o Cabo Mass (Tripulante Operacional). A ação integrada entre as equipes foi fator primordial no sucesso da ocorrência, que garantiu a chance de sobrevivência da mãe e dos bebes.
Fonte: CBM/GO.