G1
Minas Gerais – Uma jovem de 27 anos, residente em Uberlândia, ficou gravemente ferida após a carreta em que ela estava tombar no km 215 da rodovia BR-452, entre Santa Juliana e Uberlândia.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Araxá, responsável pelo atendimento no local do acidente, o condutor do veículo relatou que perdeu o controle da carreta e tombou em seguida. Ele não se feriu.
Já a garota ficou presa às ferragens e foi retirada pelos Bombeiros. Ela sofreu fratura exposta na perna direita, além de contusão e luxação no pé esquerdo. Após receber os primeiros socorros, a vítima foi transportada pela equipe aeromédica do helicóptero Arcanjo 06 do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), em Uberaba.
Ao chegar à cidade, ela foi transferida para uma viatura de resgate dos bombeiros e encaminhada ao HC-UFTM, onde permanece internada.
Atualmente o Batalhão possui a 1ª Companhia em Belo Horizonte e três Companhias Especiais de Operações Aéreas (CEOA) no interior do Estado, sendo a 2ª CEOA em Varginha; a 3ª CEOA em Montes Claros e a 4ª CEOA em Uberaba.
As equipes aeromédicas do BOA são formadas por médicos e enfermeiros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).