Aeronave foi utilizada durante 10 anos em missões pela Polícia Militar. Será substituída por modelo comprado pelo governo do Estado.
Um dos equipamentos mais eficientes da Polícia Militar na prestação de socorro e combate ao crime, o helicóptero Águia Uno despediu-se da região Norte de Santa Catarina. Dia 31 de dezembro foi seu último dia de trabalho, quando encerrou o contrato de locação com a empresa Helisul Táxi Aéreo, de Curitiba.
A partir do dia primeiro de janeiro a vaga passa a ser ocupada por outra aeronave, adquirida pelo Governo do Estado ao custo de R$ 3,6 milhões. Possivelmente será chamado de Águia 2.
Durante 10 anos, o Águia Uno, matrícula PT-HLL, foi acionado mais de sete mil vezes, voou 5,2 mil horas, socorreu a mais de 2,5 mil pessoas e realizou 786 detenções. Além dos números, o comandante da 2ª Companhia do Batalhão de Aviação da Polícia Militar, major Nelson Coelho destaca a forte atuação da aeronave nas enchentes que acometeram o estado em 2.008. No primeiro dia de atuação, em Ilhota, 73 pessoas politraumatizadas foram resgatadas.
Fonte: Notícias do Dia, por Sandro Gomes, Joinville.