A Helibras está mais uma vez na LAAD Defence & Security, feira internacional de defesa e segurança que acontece no Rio de Janeiro até o dia 07 de abril.
Neste ano, a única fabricante na América Latina terá novamente a mais importante exposição estática de helicópteros para o mercado militar e governamental na área externa do pavilhão.
Os modelos Fennec e Pantera K2 modernizados para a Aviação do Exército estarão presentes, além do robusto H225M da Marinha, produzido no Brasil, equipado com novos mísseis Exocet AM39 B2M2 e um console de sistema tático de missão (NTDMS).
Esse desenvolvimento é um dos mais complexos realizados pela Helibras em sua fábrica em Itajubá (MG). A versão única é estratégica para a indústria de defesa do Brasil e para a segurança do projeto Amazônia Azul, da Marinha.
Ainda no estande, a Helibras apresenta o HForce, um sistema modular de armamento axial de ultima geração. Uma câmera termal e o visor montado em um capacete poderão ser testados pelos operadores e integrantes das Forças Armadas.
“Para atender as missões mais exigentes de nossos clientes dos segmentos militar e governamental, ao longo dos últimos anos desenvolvemos capacidades ainda mais específicas para esses mercados. Nossos helicópteros têm se destacado nesses segmentos, por isso levaremos para a LAAD o que temos de melhor e toda a nossa expertise para criar novos projetos e oferecer serviços que garantam a continuidade das excelentes operações de defesa e segurança”, comenta Richard Marelli, presidente da Helibras.
Serviços dedicados
Lançado no Brasil no ano passado, o conceito HCare de suporte ao cliente, implantado pela Airbus Helicopters e estendido à Helibras, já conquistou vários clientes do mercado civil. Agora, a empresa trabalhará na LAAD com mais opções configuradas para atender aeronaves governamentais e militares.
A linha HCare oferece o gerenciamento de componentes e manutenção com pagamento parcelado por hora de voo, podendo ser customizada pelo cliente conforme as suas necessidades. “Essa modalidade também é muito compatível com o mercado militar e governamental, atendendo todas as frotas, pois permite maior controle orçamentário”, explica Dominique Andreani, vice-presidente de Negócios e Serviços da Helibras. “Sem dúvida é uma excelente opção para evitar a interrupção de serviços aéreos importantes”, lembra o executivo.
Ainda na Linha HCare, a Helibras mantém a oferta dos serviços HCare Manutenção, Reparos e Inspeções e o HCare Upgrades para modernização de equipamentos com o expertise da única fabricante de helicópteros do país.
Pensando também em serviços, o Centro de Treinamento e Simuladores da Helibras terá espaço na feira para ressaltar a importância do conceito Safety First, que aconselha o treinamento como a melhor forma de capacitar os operadores e prevenir acidentes aeronáuticos. A Helibras mantém, no Rio de Janeiro, o único Full Flight Simulator de H225 e H225M das Américas para treinamentos reais na plataforma.
A empresa também destacará as funcionalidades do Keycopter, o portal de serviços da Airbus Helicopters onde o próprio cliente pode gerenciar online todas as suas demandas e acompanhar seu status 24 horas por dia, sete dias por semana. Os serviços personalizados do Keycopter dividem-se em diversas funcionalidades que vão desde registro e rastreio de pedidos de peças de reposição a consultas técnicas, garantia e monitoramento das condições e o uso dos helicópteros.
Ainda no evento, a empresa vai homenagear os operadores que com helicópteros da marca atingiram importantes marcos em horas voadas e anos de missões cumpridas com suas aeronaves.
Visite o estande da Helibras na LAAD
Localização: pavilhão externo H. 90
De 04 a 07 de abril, no Rio Centro
Mais informações: www.laadexpo.com.br