Campo Grande (MS) – Foi deflagrada na tarde de quinta-feira (20), pela Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS), a Operação Tiradentes, que ocorreu simultaneamente em todos os Estados da Federação. Ela é resultado da primeira reunião ordinária do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG – PM/CBM), ocorrida no período de 4 a 7 de abril, que aconteceu no Rio de Janeiro.
O objetivo foi intensificar o policiamento ostensivo/preventivo e repressivo, de forma a coibir o cometimento de crimes e realizar apreensões de armas e drogas, a prisão de pessoas foragidas da Justiça e a recuperação de veículos e outros produtos de roubo ou furto.
A operação durou 24h e encerrou às 14h de sexta-feira (21), dia de Tiradentes, que é o patrono das Polícias Militares em todo o Brasil. Na Capital, foram destacadas equipes de todas as unidades operacionais, que contaram também com o apoio do Grupamento de Policiamento Aéreo da PMMS.
O helicóptero Harpia 01 da Polícia Militar realizou patrulhamento na região do bairro Parati, em Campo Grande. Esse foi o primeiro voo operacional realizado pela aeronave.
Harpia 01 localiza veículo que caiu em córrego
No dia da operação, sexta-feira (21), o helicóptero foi acionado para uma ocorrência na Avenida Ernesto Geisel, em Campo Grande, onde um carro havia caído no córrego Anhadui. A motorista, Ana de Oliveira, conseguiu sair do veículo e acionar a polícia, mas com a forte correnteza o veículo foi arrastado por aproximadamente 800 metros.
O helicóptero Harpia da Polícia Militar foi acionado e depois de 2 minutos de sobrevoo localizou o veículo no cruzamento da Avenida Ernesto Geisel com a Rua Ouro Branco. O guincho foi acionado para a retirada do veículo de dentro do córrego. A vítima sofreu apenas escoriações leves.
Fonte: SEJUSP e Midiamax.