Bahia – No domingo (02), uma equipe do Grupamento Aéreo (GRAER) da Polícia Militar transportou uma criança de dois anos com queimaduras. A paciente, em estado grave, foi transferida da cidade de Valença, na região do Baixo Sul, para Salvador.
Vítima de acidente doméstico com uma panela de pressão, a criança teve 80% do corpo atingido. O acidente aconteceu quando a criança estava na cozinha de casa e a panela, que estava em cozimento, caiu em cima dela.
O helicóptero Guardião 02 pousou no Estádio Municipal de Valença, onde a criança foi embarcada. Em Salvador, desceram no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e, em seguida, encaminharam a vítima para uma equipe médica do Hospital Geral do Estado (HGE).
“Mais uma vez fomos acionados e atuamos da forma mais rápida, garantindo a vida da criança. Torcemos, agora, para que a vítima se recupere”, desejou o comandante do GRAER, coronel Renato Lima.
Nota: A criança de 2 anos que teve 80% do corpo queimado após uma panela de pressão cair sobre ela morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, na tarde de segunda-feira (17). A menina ficou internada por duas semanas e não resistiu aos ferimentos.