A empresa Patria Aviation anunciou a assinatura de um contrato para atualizar os aviônicos de dois helicópteros Bell 412EP da Guarda de Fronteira da Finlândia. O valor do contrato é de cerca de US $ 3,4 milhões, sendo que o valor total do projeto estimado em US $ 5,16 milhões.
As atualizações do sistema irão incluir a integração de novos aviônicos e sistemas de missão, macas de pacientes, uma câmera infravermelha FLIR e um sistema de enlace de dados para transmissão de vídeo. Após a conclusão do upgrade, os helicópteros serão compatíveis com a operação de NVG.
O projeto de modernização está previsto para entregar os helicópteros operacionais até o final de 2017. Com tais atualizações, a vida útil dos helicópteros serão estendidas em mais 10-15 anos, segundo anúncio da Patria Aviation. Após a atualização, os helicópteros irão operar no norte da Finlândia.
Leo Vanhatalo, executivo de desenvolvimento de negócios da Patria Aviation, disse: “O design da modificação será realizado na Finlândia, com o trabalho de instalação a ser executada nas instalações da Patria, em Arlanda, Suécia”.
Fonte: Patria Helicopters.