Por volta das onze e meia de quinta-feira (11), presos da Casa de Custódia, localizado na zona sul de Teresina- PI, empreenderam fuga através de um buraco aberto no muro na parte de trás do presídio, os mesmos adentraram, logo em seguida, em um matagal de difícil acesso localizado na mesma região. De imediato as viaturas da Policia Militar do Piauí e a aeronave do Grupamento Tático Aeropolicial -GTAP foram acionadas pela direção do estabelecimento prisional.
De acordo com o Capitão Marinho, diretor da Casa de Custódia, os detentos fugiram da penitenciária, aproveitando o momento chamado “Banho de Sol”, quando obtiveram acesso a um dos muros na retaguarda do presídio.
Ao descobrir o buraco no muro, os agentes conseguiram interceptar dois presos, mas não evitaram a fuga dos demais. “A grade de contenção feita, terminou facilitando o acesso dos presos ao paredão, acontecendo então a fuga. Somente nesse pavilhão onde houve a fuga não foi feito o chapeamento, porém neste momento estamos em diligências atrás dos detentos que ainda seguem foragidos”, conta o Diretor.
O Helicóptero do Grupamento Tático Aeropolicial-GTAP sobrevoou a região em busca dos fugitivos, dando apoio ao BOPE, RONDA 61 e a FORÇA TÁTICA do 6º BPM, auxiliando na captura de quatro fugitivos.
No pavilhão H, onde aconteceu à fuga, havia homicidas, ladrões e traficantes. Entre os fugitivos está Pedro Roberto, que seria integrante do Primeiro Comando da Capital – PCC. O Grupamento Tático Aéreo-GTAP em conjunto com todas as outras unidades da Polícia Militar do Piauí continuarão as diligências até a recuperação de todos os fugitivos.