No dia 20 de abril o GRUPAMENTO TÁTICO AÉREO DO AMAPÁ foi acionado pra localizar um avião que havia caído nas proximidades de Macapá.
Apesar de ter caído próximo a cidade, o local era de difícil acesso, pois se tratava de mata fechada e o tempo com muita chuva impossibilitou qualquer sobrevoo.
Foram montadas duas equipes terrestres do GTA, comandadas pelo Coordenador do Grupamento, del. Celson Pacheco e pelo Cmte. Rubem Junior com os bombeiros militares do Estado, encontrando a aeronave totalmente destruída e dois corpos carbonizados, reconhecidos posteriormente como sendo do Deputado Estadual do Amapá Dalton Martins, piloto do avião e da empresária Rachel Loyola.
“O piloto avisou a torre que a aeronave estava com problemas, sem dizer qual”, explica o superintendente. Segundo plano de voo da aeronave, o avião decolou do aeroporto de Macapá às 5h48 com direção a Santarém, no Pará, O avião Cessna, modelo C206, perdeu contato com a torre de controle do Aeroporto internacional de Macapá quatro minutos depois da decolagem, segundo o superintendente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), David Oliveira.
As causas do acidente serão investigadas pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes (Seripa), de acordo com o superintendente.
Fonte: GTA.
Fotos: Divulgação.