Sergipe – O Grupamento Tático Aéreo da Secretaria da Segurança Pública (GTA-SE) foi acionado por volta das 07h00 de sábado (19) por profissionais do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), com informações sobre o acidente ocorrido na cidade de Poço Redondo, envolvendo turistas baianos.
O jovem Adriano da Conceição da Hora, de 36 anos, foi o paciente conduzido pela tripulação do GTA até Aracaju, em decorrência de uma séria lesão na coluna.
Segundo o major PM médico Rodrigo Bicudo da equipe do GTA, assim que a equipe chegou ao local do acidente detectou que o caso mais grave se tratava o de Adriano da Conceição, com a chamada fratura raquimedular [aquela que atinge a medula espinhal e pode provocar lesões irreversíveis].
Então, depois de analisar outras vítimas, decidiriam encaminhar Adriano para Aracaju, a fim de receber um atendimento mais especializado no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Por volta das 10h00, a helicóptero Falcão 01 decolou para a capital e pousou numa rótula próximo à unidade Hospitalar.
Adriano estava estável e consciente, mas não conseguia mexer as pernas. De imediato, a equipe médica do Hospital de Urgência realizou os primeiros procedimentos para atender o paciente.
A equipe do GTA que fez os atendimentos no local do acidente em Poço Redondo foi composta pelo major PM médico Rodrigo Bicudo, major BM Argolo, capitão BM Correa e o subtenente BM Figueroa. O plantão do GTA mantém informações com as equipes que estão nos Hospitais Regionais caso haja necessidade de novos deslocamentos durante todo o final de semana.
Ascom GTA SE.