Pernambuco – O helicóptero “Falcão 03” do Grupamento Tático Aéreo do Estado de Pernambuco e o helicóptero “Patrulha 05” da Divisão de Operações Aéreas da Polícia Rodoviária Federal realizaram patrulhamento preventivo na região da “Arena Pernambuco” neste domingo (23) durante o clássico Sport x Náutico.
O objetivo dos sobrevoos dos helicópteros foi de assegurar a integridade física de todos os torcedores que acompanhavam o clássico.
As aeronaves decolaram de suas Bases em Recife (localizada no Aeroporto Internacional dos Guararapes) e em patrulhamento, dirigiram-se para o município de São Lourenço da Mata, onde se localiza a Arena. O “Patrulha 05” iniciou o patrulhamento e em seguida o “Falcão 03” prosseguiu na prevenção.
Após sobrevoarem a região, as aeronaves efetuaram pouso no heliponto da arena, retornando, em seguida para a Base Recife. O jogo encerrou-se com o placar empatado e não houve registro de qualquer tumulto ou confusão.
A ARENA PERNAMBUCO
A Arena Pernambuco foi construída através de uma parceria público privada entre o Governo do Estado e empreiteiras, totalizando um custo de mais de R$500 milhões, a arena que tem capacidade para mais de 45mil pessoas, foi utilizada para os jogos da Copa das Confederações (2013), Copa do Mundo FIFA (2014), além de jogos estaduais.
A arena é hoje, operada pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Estado de Pernambuco e utilizada pelo Clube Náutico Capibaribe, e eventualmente pelo Sport Club do Recife e Santa Cruz Futebol Clube.
Julio Cesar Candido / @recaovivo
Fotos: Assessoria de comunicação PRF Pernambuco