O Grupo Tático Aéreo do Maranhão (GTA/MA), completa 18 anos de criação no estado, vai expandir sua atuação com a instalação de uma base em Imperatriz.
A partir da criação da unidade, as ações de combate ao crime, que envolvam operações aéreas de segurança, terão mais rapidez e agilidade nos municípios da região Tocantina.
De acordo com o coordenador do GTA, comandante Delcimar Oliveira, a base começa a ser implantada em junho.
“Toda a parte operacional e técnica já está ajustada, o projeto está em análise na Secretaria de Segurança e se tudo ocorrer bem, começamos os trabalhos já no próximo mês”, afirmou.
Encerramento do Curso de Operações Aéreas
Durante 45 dias de aprimoramento, policiais militares, civis e bombeiros dos estados do Maranhão, Amazonas, Piauí, Tocantins e Acre, foram capacitados, através de aulas teóricas e práticas, para ações de resgate, salvamento e patrulhamento aéreo de combate a diversas modalidades de crime.
Treze agentes, entre policiais militares, civis e bombeiros se formaram no IX Curso de Operações Aéreas (COA) do Grupo Tático Aéreo do Maranhão (GTA/MA). A cerimônia de encerramento do curso, realizada na noite desta quarta (28), no hangar do grupo, reuniu autoridades da segurança pública, integrantes do GTA, familiares e amigos dos formandos.
A solenidade foi presidida pelo secretário adjunto de Desenvolvimento e Articulação Institucional, coronel Antônio Roberto dos Santos Silva, representando o secretário de Estado da Segurança Pública, Marcos Affonso.
Em seu discurso, o coronel Antonio Roberto felicitou os formandos, enfatizando o nível de capacitação que eles receberam: “os concludentes estão de parabéns, esse é um momento de muita alegria para todos nós.
Fonte: 180Graus.