Grupamento Aéreo de Alagoas resgata família perdida em mata

- Anúncio -

Alagoas – O helicóptero Falcão 05, pertencente ao Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas, realizou, na manhã desta sexta-feira (01), o resgate de uma família que estava perdida em uma mata, na Zona Rural de Rio Largo, região Metropolitana de Maceió.

csm_AmSZc9exR7QEtk3uS9l3dEReQ-xktjiww33SDI7aydK8_d546db1a66

O grupo estava seguindo para um dia de lazer, quando se perdeu no caminho. O carro ocupado, um Gol, ficou atolado. Quando conseguiram pedir apoio à polícia, o CIOD’s acionou a aeronave que os localizou.

Segundo o chefe do Aéreo, coronel Andre Madeiro, as pessoas pediram socorro ao Corpo de Bombeiros e este acionou o Grupamento. “Elas tentavam ir a uma fazenda e se perderam. Não tinham noção de chegar ao destino, tampouco de retorno. Fomos acionados e enviamos a aeronave ao local.” , relata o coronel André.

O resgate foi feito pelo agente de Polícia Civil Aldair e pelo capitão BM, Emilio. Conforme o co-piloto, capitão Emilio, os dois casais iam a fazenda de um amigo. “Eles estavam em um carro e uma moto, entraram na mata e se perderam, não conseguiram reencontrar a saída, não acharam o local pra onde iam. O carro ficou atolado e eles se apavoraram. Resgatamos primeiro as mulheres e trouxemos para o hangar, no aeroporto, reabastecemos e vamos buscar os dois homens”, explica o capitão.

csm_AuIP8_dFl8tA5My7NcUeJCcrBhnxDjrejIAyqzKtVSW0_929ba98fb7

As pessoas encontradas são da mesma família. Herbert Ferreira da Silva, de 25 anos, a esposa Iara Janaina Gomes Marquês, de 23, os pais Maria Aparecida da Silva de 48, e Luciano Tarciso Tenório da Silva de 40. Eles haviam saído de casa pela manha.

Segundo o piloto, Aldair Santos, da Polícia Civil, as duas foram levadas para o Hangar do grupamento, onde receberam o apoio necessário. “Agora vamos voltar ao local com o Corpo de Bombeiros para a retirada do carro e resgatar o restante do pessoal”, disse o comandante.

Fonte: THN1 e Tribuna do Sertão.

- Anúncio -