A Polícia Militar de São Paulo assinou um acordo com a Turbomeca (Safran Group) para o retrofit de seus primeiros helicópteros. Suas aeronaves AS350 B e BA, motorizadas com turbinas Arriel 1B, serão atualizadas para o modelo AS350 B2, equipados com motor Arriel 1D1.
“Estamos orgulhosos da confiança que a Polícia Militar de São Paulo depositou na Turbomeca do Brasil nesses mais de 15 anos de parceria. Construímos um relacionamento forte com eles, com base em estreita parceria e diálogo permanente. “, explicou François Haas, presidente da Turbomeca do Brasil.
“Devido à Copa do Mundo de 2014, a Polícia Militar de São Paulo pretende operar uma frota padronizada. Este processo vai permitir-lhes ter suas 21 aeronaves equipadas com motores Arriel 1D1 até o final de 2013, tornando a manutenção muito mais fácil “, Murilo Addes Pignataro, Gerente de Suporte ao Cliente da Turbomeca do Brasil.
O motor Arriel 1D1 apresenta um design muito simples, com um número reduzido de partes e de design modular possibilitando uma manutenção fácil. O Arriel 1D1 tem uma sólida reputação adquirida no mercado de helicóptero com base na sua excelente operação e alto nível de confiabilidade.
A turbina Arriel 1D1 tem um TBO (Time Between Overhaul) de 3.600 horas e uma potência de descolagem de 732 shp, 14% mais potente que o Arriel 1B.
A Polícia Militar de São Paulo, a maior unidade aérea policial no Brasil, opera uma frota de 21 helicópteros AS 350 e um EC 135, 100% dos quais motorizados pela Turbomeca.
Fonte: Turbomeca