Bahia – O Carnaval de Salvador, considerado a maior festa a céu aberto do mundo, com cerca de 2 milhões de foliões, provoca um fervilhar na capital baiana.
E para uma melhor prestação de serviço, perfeitamente inserido na política de segurança pública, o GRAER emprega todo o seu efetivo na Operação Carnaval, mantendo, além de sua Sede, uma Base Operacional Avançada, situada no Campus da UFBA, em Ondina , com Zona de Pouso de Helicóptero (devidamente sinalizada e balizada para o voo noturno), um posto de comando e um Caminhão Tanque de Abastecimento-CTA.
São 74 policiais militares, 02 helicópteros, 01 motoplanador, 01 CTA, 03 viaturas, um CTA e muita disposição para o trabalho!
À disposição da sociedade baiana, o GRAER cruza o espaço aéreo com seus GUARDIÕES no cumprimento de sua operação “multimissão”: no transporte inter-hospitalar, no resgate, no patrulhamento preventivo ou no apoio às tropas, quer sejam empregadas nos circuitos do carnaval ou no policiamento ordinário, num total previsto de 40 horas de vôo até a quarta-feira de cinzas, quanto termina a festa em Salvador.
Além do atendimento na capital. São mais de 500 mil turistas que aportam a cidade no período e a festa no que pese a contexto de ampla liberdade de costumes, tem na segurança pública os eu pilar central, estando a PM e demais órgãos públicos envolvidos no sentido de dar plena proteção aos baianos e aqueles que nos visitam.
Dessa forma a PMBA e no particular o GRAER, busca fortalecer sua doutrina de emprego e a excelência na execução de suas missões, enaltecendo assim a imagem da nossa “centenária Milícia de Bravos”- PMBA.
Fonte: AGECOM/BA.