Manaus – O subtenente da PM Altair Artiago, 45, sofreu um aneurisma cerebral durante a realização de uma operação em Borba (a 151 quilômetros de Manaus), na madrugada desta segunda-feira, e foi resgatado por um helicóptero da PM . A aeronave pousou no Pronto Socorro João Lúcio, na avenida Cosme Ferreira, zona leste de Manauspor volta das 10h45 desta segunda-feira (27).
De acordo com o comandante da aeronave do GRAer – Grupamento Aéreo da Polícia Militar, Paulo Emílio, Altair estava em Borba desde o dia 23 de maio e retornaria a Manaus no dia 1 de junho.
O capitão Márcio Leite, informou que desde 2009 – ano da ativação do Grupamento Aéreo – o helicóptero vem realizando diversos resgates. Ele lembrou do último resgate feito em fevereiro deste ano, quando um agricultor foi picado por uma cobra surucucu em uma região próxima ao arquipélago de Anavilhanas.
“É importante esse apoio para salvar vidas. Nós não fazemos restrição, e quando se trata de um lugar de longa distância temos autonomia de ir buscar a pessoa que estiver precisando de socorro. Nossas operações são todas feitas com muita segurança”, disse o capitão.
Altair está internado no Pronto Socorro João Lúcio em coma induzido, mas não corre risco de morte.
Fonte: D24AM.