Graer salva paciente de câncer e faz transporte de Andirá até Londrina

- Anúncio -

Um paciente de 33 anos, vítima de câncer, foi salvo na tarde de domingo (13), em Andirá (116 km de Londrina), pela equipe do helicóptero Falcão 3 do Grupamento Aeropolicial e Resgate Aéreo (Graer), baseado em Londrina. Em estado grave, foi transportado a Londrina onde recebeu o atendimento médico necessário. O tempo de voo entre as duas cidades foi de aproximadamente 30 minutos e garantiu a rápida locomoção para preservar a vida do rapaz.

GRAER 2

Segundo informações do porta-voz do GRAER, capitão Gustavo Batista Hauenstein, o Samu de Andirá entrou em contato com o batalhão, relatando a gravidade de saúde do rapaz, solicitando apoio para levá-lo até Londrina. “Por volta das 16h30 recebemos o acionamento e o helicóptero saiu da base de Londrina e foi até Andirá para fazer o transporte do paciente. Uma ambulância o levou até o local do pouso. O levamos até Londrina, onde uma ambulância o aguardava para fazer a remoção até o hospital”, contou.

GRAER 1

Ainda segundo o oficial, o voo de Andirá até Londrina foi de 30 minutos, tempo que comparado ao mesmo trajeto por terra, levaria muito mais tempo para chegar ao destino. Para o capitão, todo o esforço e empenho para salvar uma vida vale a pena. “Não tem como mensurar o valor de uma vida, por isso fazemos tudo o que é necessário para salvar uma pessoa”, disse.

Fonte: O Diário

- Anúncio -