Bahia – Na noite de quinta-feira (22) o Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia foi acionado para o transporte aeromédico de três vítimas de acidente automobilístico. O primeiro a ser transportado foi o Sargento PM da reserva, Wellington Coelho de Jesus, com sintomas de hemorragia interna, em seguida o Soldado PM Vinícius Pinheiro da Silva, da 5ª CIPM e logo depois o senhor Edinilson Maciel, condutor e proprietário do carro.
Os três sofreram um acidente de trânsito envolvendo o veículo Fiesta que ocupavam e um caminhão Volkswagen na BA-001, próximo ao pesque-pague. O SAMU prestou socorro no local e conduziu os feridos ao Hospital Geral de Itaparica, onde se constatou a necessidade de remoção imediata para Salvador, pois a urgência era alta e o transporte por via aérea era a melhor alternativa para preservar a integridade das vítimas.
Atento aos cuidados que o voo noturno requer, o helicóptero Guardião 01 decolou às 21h45 rumo à Ilha de Itaparica, transpondo as águas da Baía de Todos os Santos em 10 minutos. Uma travessia de ferry boat demoraria aproximadamente 1 hora.
O transporte aeromédico foi iniciado obedecendo aos protocolos que estabelecem critérios clínicos para definir a prioridade, assim foi embarcado o Sargento PM Wellington. Após o desembarque com segurança no Hospital do Subúrbio, imediatamente a aeronave retornou para buscar as outras duas vítimas que também precisavam do traslado.
Novamente em poucos minutos a transferência foi feita e os feridos passaram a ser tratados na unidade da capital. Pouco antes da 1h da manhã a tripulação fez o pouso final no hangar do GRAER.