O governo do Espírito Santo analisa a possibilidade de solicitar a apropriação do helicóptero que pertence à empresa do deputado estadual Gustavo Perrella (SDD-MG). De acordo com o secretário de Segurança Pública do Estado, André Garcia, a aeronave poderá ser usada caso seja confiscada e entregue ao patrimônio público.
Em nota, a secretaria afirmou que, mesmo não sendo muito comum para o emprego policial, a aeronave apreendida no último dia 24, pode ser usada para o transporte pessoal, emprego utilitário ou para instrução.
O advogado da família, Antônio Carlos Castro, o Kakay, afirmou que amanhã solicitará à Justiça a devolução da aeronave aos Perrella. “Não tem nenhum cabimento (a apropriação por parte do Estado). Está provado que não houve participação deles (os proprietários da aeronave) no caso”, disse.
No dia 24 de novembro, um helicóptero da empresa Limeira Agropecuária foi apreendido com 455 quilos de cocaína na zona rural de Afonso Cláudio, a 150 quilômetros de Vitória. O piloto, Rogério Almeida Antunes, foi preso após descarregar a droga da aeronave. Também foram presos o copiloto, Alexandre de Oliveira Júnior, e duas pessoas que receberiam a droga.
Fonte: Terra