Santa Catarina – O helicóptero do Serviço Aeropolicial (SAER) Sul voltou a atender as emergências de segurança pública e médicas a partir das 12h de terça-feira, 26, anunciou o vice-governador Eduardo Pinho Moreira em solenidade na Associação Empresarial de Criciúma (ACIC), nesta segunda, 25.
“O contrato foi assinado. E, para os prefeitos da região, falei que eles têm compromisso com o Governo do Estado para colocar médicos e enfermeiros à disposição para os atendimentos na área de saúde”, acrescentou Moreira.
De acordo com o vice-governador, é um contrato emergencial com prazo de 60 dias envolvendo Governo do Estado, Secretaria de Segurança Pública e a Helisul, específico para a aeronave do Saer Sul. “Nos próximos dias, já estaremos lançando um edital para contratação deste serviço por até cinco anos. Ou seja, como sempre disse, este helicóptero não sai mais da região”, concluiu. O Serviço Aeropolicial atende desde Garopaba até Passo de Torres, na divisa com o Rio Grande do Sul.
A contratação do serviço havia encerrado no último dia 19 e, desde então o helicóptero locado estava parado na sede do Saer. “Durante este período que a aeronave esteve parada, todo trabalho administrativo, operacional e de segurança organizacional da unidade continuaram”, explica o coordenador em exercício do Saer em Criciúma, delegado Eduardo Senna. O valor do contrato que inclui o aluguel da aeronave, manutenção e seguro é de R$ 150 mil por mês.
Governo de SC.