Brasília – O Departamento da Força Nacional de Segurança Pública publicou no Diário Oficial da União de hoje (22) abertura de processo seletivo para mobilização de militares estaduais inativos pela Força Nacional de Segurança Pública.
O Edital Nº 1 trata do Processo seletivo de MILITARES ESTADUAIS – INATIVOS dos Estados e do Distrito Federal (pg. 103 do DOU, 22/11/16);
O Programa de Cooperação Federativa, denominado Força Nacional de Segurança Pública, foi instituído pelo Decreto Nº. 5289, de 29 de novembro de 2004, com o objetivo de reunir profissionais de segurança pública dos Estados e do Distrito Federal para atuar, sob coordenação do governo federal, na preservação da ordem pública e na proteção das pessoas e do patrimônio nos Estados ou no Distrito Federal, sempre que haja a necessidade de apoio da União às estruturas locais de segurança.
O edital publicado pela Força Nacional tem como objeto estabelecer as condições para inscrição no processo de seleção e posterior mobilização de militares inativos dos Estados e do Distrito Federal para atuação na Força Nacional de Segurança Pública.
As condições de inscrição, de mobilização, emprego, instrução, diárias, desmobilização, etc estão definidas no edital.
Acesse a página do MJ para Cadastro de Inativos
Leia também:
Conheça os requisitos exigidos pela SENASP para PM da reserva atuar na Força Nacional.
Militares estaduais inativos poderão atuar na Força Nacional de Segurança Pública
Acesse a página do MJ para Cadastro de Inativos
Foto: Aviação da Força Nacional de Segurança Pública. Divulgação FNSP-SENASP.