Portugal – De 20 a 26 de janeiro, a Força Aérea Portuguesa efetuou 13 transportes aeromédicos de pacientes e um resgate de tripulante de navio. Foram transportadas 14 pessoas que necessitavam de assistência médica urgente, três em Portugal Continental, duas na Madeira e nove nos Açores.
Durante esse período também foi realizado um resgate de uma pessoa que precisava de ajuda e se encontrava a bordo de um navio. Nas missões estiveram envolvidas a Esquadra 502 – “Elefantes”, a Esquadra 504 – “Linces” e a Esquadra 751 – “Pumas”.
Na madrugada de quarta-feria (29), o helicóptero EH101-Merlin, operado pela Esquadra 751 – “Pumas”, realizou o transporte aeromédico de 04 pacientes nas ilhas que formam o arquipélago dos Açores.
Um paciente foi transportado da ilha Graciosa para a Terceira. Dois doentes da Ilha do Faial para São Miguel e o último doente de São Jorge para a Terceira. Essa missão teve a duração de 5h40 de voo. O arquipélago reúne nove ilhas: São Miguel, Santa Maria, Terceira, Faial, Pico, São Jorge, Graciosa, Flores e Corvo.