Portugal – A Força Aérea Portuguesa realizou em três dias, o transporte aeromédico de sete pacientes dos arquipélagos dos Açores e da Madeira para o Continente. A primeira missão ocorreu na manhã de terça-feira (02), quando uma aeronave Falcon 50, da Esquadra 504 – “Linces”, decolou com destino à ilha da Madeira. Após o embarque do paciente, a aeronave regressou para Lisboa.
Os “Linces” foram novamente acionados quatro horas mais tarde, dessa vez para transportar duas crianças, de cinco meses e 10 anos de Lajes da ilha Terceira (Açores) para o Montijo. Na manhã de quarta-feira (03), uma aeronave Falcon 50 decolou novamente da Base Aérea N.º 6 para transportar um paciente de São Miguel (Açores) para o Porto.
Além das missões com aviões, a Força Aérea utilizou na quinta-feira (04) o helicóptero EH-101 Merlin da Esquadra 751 – “Pumas” para realizar o transporte aeromédico de três pacientes que se encontravam em diferentes ilhas açorianas. Todas as missões levaram a bordo uma equipe médica militar.