Sofia Subtil, que sofreu um acidente no evento-teste de mountain bike no último sábado, passa bem. Segundo Cadu Polazzo, técnico da equipe brasileira, a atleta teve de passar por uma pequena cirurgia para reconstrução do lábio, mas está fora de perigo.
Ela foi resgata pelo helicóptero Fênix 02 da Polícia Militar do Rio de Janeiro ao hospital Vitória, no Rio de Janeiro. O voo durou cerca de 10 minutos até o aeroporto de Jacarepaguá onde uma ambulância a aguardava. O voo aeromédico realizado pela Polícia Militar permitiu que a avaliação e o atendimento pudesse ser realizado de forma mais completa e adequada.
“Ela está bem. Ela bateu o rosto na hora que caiu e cortou os dois lábios. O de baixo teve um corte por dentro e por isso ela teve de ficar para fazer uma cirurgia. Por fora foi bem pequeno, mas precisou ficar lá internada.
A brasileira caiu no último sábado, quando treinava para o evento-teste de mountain bike no circuito de Deodoro. O acidente, considerado normal em um esporte de risco, não afetou o andamento da competição neste domingo.
“A pista foi muito bem feita. Está parecida com a de Londres, 99% do percurso está pronto. Pouca coisa para ajustar. É um percurso que exige capacidade física, força e velocidade. É bem completa. O calor está sendo inimigo para os europeus, que estão acostumados mais com frio. Quem se aclimatou tem vantagem”, disse Polazzo.
O evento feminino foi vencido pela italiana Eva Lechner, seguida pela polonesa Maja Wloszczowska. A melhor brasileira foi Raiza Goulão, na 11ª colocação.