Ceará – Um acidente envolvendo um praticante de parapente mobilizou, na tarde do dia 22/07, patrulhas do Ronda do Quarteirão e uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). O fato ocorreu por volta das 15h na Serra da Munguba, no Município de Pacatuba, Região Metropolitana de Fortaleza. O esportista, identificado apenas como Arnaldo, teve ferimentos leves após sofrer uma queda em uma área de densa vegetação e de difícil acesso, segundo a Polícia Militar.
De acordo com o soldado Chaves, da patrulha RD1155, eles passavam pela Rodovia CE-060, nas imediações do quilômetro 17, quando populares solicitaram apoio para um acidente envolvendo um piloto de parapente. A vítima perdeu o controle do equipamento e caiu no matagal situado a cerca de 200 metros do campo de pouso utilizado pelos praticantes da atividade.
A Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) mobilizou o helicóptero “Fênix 01” diante da informação de que um praticante do esporte havia se acidentado na serra.
A aeronave realizou o resgate da vítima, que estava consciente, mas apresentava fortes dores no peito e na perna. O esportista foi levado para Fortaleza até a Praça Clóvis Beviláqua, no Centro. De lá, foi transferido de ambulância para o IJF-Centro.
Fonte: Diário do Nordeste