Ceará – Uma família criou uma campanha para arrecadar dinheiro para pagar o transporte aeromédico de Fernando Vidal, 46, que se encontra internado em Manaus (AM). Fernando sofreu um infarto agudo do miocárdio (IAM com supra de ST) no dia 2 de fevereiro, pouco antes de iniciar uma corrida de rua.
Ele foi atendido no local e levado ao hospital em PCR (parada cardiorrespiratória), onde precisou fazer uma revascularização cardíaca de urgência. Foram colocadas cinco pontes de safena e apesar de ter sido um sucesso o procedimento, Fernando segue em estado de coma vegetativo (traqueostomizado).
A família é de Fortaleza (CE) e precisa trazê-lo de volta, para que possa prosseguir com seu tratamento e receber todo o suporte de seus parentes e amigos. Fernando tem uma filha de 4 anos e um filho de 17.
Ana Ferreira, irmã do paciente, explicou que o transporte aeromédico é a única forma de transportar Fernando com segurança. Segundo ela, o custo estimado do transporte aeromédico é de R$ 200 mil. Alguns dos orçamentos recebidos parcelam em até 4 vezes, mas disse que não possui recursos para pagar pelo transporte.
Nas redes sociais, os familiares disseram que também estão tentando viabilizar o transporte pela via governamental e judicial.
Ver essa foto no Instagram