Alagoas – Grupamento Aéreo, da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), resgatou neste sábado (16), uma vítima de AVC e também atuou na prisão de uma dupla que estava de posse de uma arma de fabricação caseira. As ações aconteceram em União dos Palmares e Coité do Nóia, respectivamente.
A equipe do Falcão 05 aeromédico foi acionada para resgatar uma mulher vítima de acidente vascular cerebral (AVC) na manhã deste sábado em União dos Palmares. Devido a gravidade do caso a vítima foi trazida para o Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche, para ser avaliada por uma equipe médica.
Já no município de Coité do Nóia, a aeronave Falcão 03 foi acionada para dar apoio a equipes do município e de radiopatrulha da Polícia Militar na captura de uma dupla que reagiu a abordagem policial atirando contra a viatura. A dupla fugiu em uma motocicleta Honda CG 125, posteriormente abandonou a moto e fugiu a pé para uma região de mata.
Após várias buscas, um morador da região indicou para o Falcão 03 uma região que os mesmos poderiam estar. A guarnição sobrevoou uma residência e as pessoas ao redor não manifestaram interesse pela presença da aeronave, permanecendo de costas e sem sinalizar para a mesma, momento em que o apoio aéreo acionou uma das viaturas para realizar buscas na casa suspeita.
No local, as guarnições localizaram a dupla suspeita dos disparos, escondidos embaixo de camas em dois quartos da casa. Com eles foram encontradas uma espingarda de fabricação caseira e algumas armas brancas.
Eles foram encaminhados para a Central de Polícia de Arapiraca para serem adotados os procedimentos cabíveis.
Ascom SSP, 7Segundos, Já é Notícia.