Alagoas – A aeronave Falcão 04, que pertence ao grupamento aéreo da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas, esteve em Penedo nesta quarta-feira, 22 de março, para auxiliar na transferência para a UTI do Hospital Regional de Arapiraca de um bebê que nasceu prematuro e apresentava um quadro de infecção generalizada.
A criança nasceu com 31 semanas na Santa Casa de Misericórdia de Penedo e teve que ser entubada. No entanto, para conseguir vencer a luta pela vida, o bebê precisava de cuidados e equipamentos mais especializados.
Como cada segundo era importante para garantir a sobrevivência da criança, a aeronave Falcão 04 foi acionada e junto a equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e do 6º Grupamento de Bombeiros Militar conseguiu concluir com êxito a missão que lhe foi imposta.
A aeronave decolou do pátio do 3º Batalhão de Polícia Militar e pousou no Estádio Dr. Alfredo Leahy. Após os procedimentos de estabilização do paciente para sua remoção, a Falcão 4 fez o retorno para Arapiraca, pousando na base do Samu. Do local, o bebê foi transferido para o Hospital Regional de Arapiraca em uma viatura de suporte avançado.
Todo o processo de transferência da criança durou aproximadamente 30 minutos, o que foi essencial para garantir sua sobrevivência. Até o momento não foi divulgado nenhum boletim médico sobre o estado de saúde da criança.
Fonte: Aqui Acontece.